Avatar: criaturas do filme

* Banshee: São animais alados nativos de Pandora. Eles representam um rito de passagem na vida dos aspirantes a guerreiro Na’vi que devem escolher um animal para domá-lo e montá-lo.
São extremamente difíceis de montar, por isso, conseguir domá-lo representa assumir uma posição de prestígio no clã.
Acredita-se que exista uma conexão "cerebral" entre o animal e seu cavaleiro que permite que os movimentos do animal durante o voo sejam precisos e a montaria fique aparentemente fácil.
O banshee é altamente adaptado ao voo e ao ambiente de Pandora, que tem gravidade menor que a da Terra. O ar do planeta também é mais denso, e o animal precisa de muita força para se deslocar nos céus.
O Banshee das montanhas é altamente adaptado para voos. Seus ossos são ocos e cheios de ar.
Possuem músculos bem desenvolvidos e ligados especialmente ao esterno, permitindo movimentos poderosos e necessários para subir cada vez mais alto, e com a fusão na espinha dorsal o seu tronco é fortalecido dando suporte para as asas.
E apesar de se parecere com um reptil, sua anatomia é muito próxima dos pássaros.
Seu nome Na’vi é ikran.

* Leonopteryx: É rei dos predadores dos ares, listrado de vermelho, amarelo e preto, suas asas chegam a 24,5 metros quando abertas.
Seu nome Na’vi é toruk, significando "última sombra", em alusão a ser a última sombra que alguém vai ver, antecedendo seu ataque.
Por ser um animal belo e feroz tem um lugar central no folclore e na cultura Na’vi.
Ele é lembrado na dança, música e totens que simbolizam o medo e o respeito pela criatura.

* Direhorses: Lembram os cavalos terrenos, porém com vários detalhes importantes a mais.
São animais herbívoros que possuem duas finas e longas antenas, uma de cada lado da cabeça.
Os cientistas acreditam que o toque nas antenas transmite ao animal a sensação de prazer e carinho.
As antenas ajudam também na troca de alimento, senso de direção e também como alerta para perigos.
Cameron, diretor do filme, descreve o animal como um "cavalo da raça Clydesdale alienígena, de seis patas, com antenas de mariposa".
Estes animais são adaptados ao terreno acidentado de Pandora e os guerreiros Na’vi usam em batalhas.
Seu nome Na’vi é pa'li.

* Thanator: É a mais temida das criaturas de Pandora. "O Thanator poderia devorar um tiranossauro-rex e comer o Alien de sobremesa. É a pantera do inferno", descreve o realizador John Rosengrant, do Stan Winston Studios. Sua musculatura é impressionante e fornece força e energia para longas corridas e saltos. Mesmo os destemidos Na’vi são surpreendidos pela abordagem da criatura. Os sentidos thanator são tão altamente desenvolvidos, que, dependendo das condições atmosféricas, podem detectar presas até treze quilômetros de distância.Seu nome Na’vi é palulukan.

* Viperwolves: Este animal conta com seis patas, corpo magro, mas muito poderoso que lhe permite viajar longas distâncias em busca de presas.Seus olhos verdes podem enxergar tanto durante o dia quanto à noite e sua percepção de profundidade é incrível. Acredita-se que o Viperwolves pode sentir presa por mais de oito quilômetros de distância. Poucos predadores, incluindo o banshee, tentaria um ataque a um viperwolf, que quase sempre anda caça em grupo. Cameron descreve o animal como "desprovidos de pelos, com pele brilhosa que equivale a uma armadura. O mais assustador são as patas deles, que parecem mãos de couro".[carece de fontes?] Seu nome Na’vi é nantang,[

* Hammerhead Titanothere: Grandes herbívoros terrestres com couraça corporal, seis patas e uma cabeça em forma de uma marreta na horizontal. Esta enorme criatura, viaja em pequenos rebanhos ou matilhas pelos pastos. É moderadamente social, mas também extremamente territoriais e hierárquicos. Exibe ameaça constante, visível e audível, grande parte do dia. São criaturas que se irritam com certa facilidade e muitas vezes ao dia, normalmente o suficiente para fazer qualquer criatura de Pandora sair correndo para se proteger.

* Stingbat: Animais alados similares aos Banshees, porém, menores.

* Prolemuris: Animais arborícolas de braços que se bifurcam em dois antebraços. São semelhantes aos lêmures ou outros primatas terrestres.

* Fan Lizard: Pequenos animais que possuem semelhança com nossos lagartos, mas possuem a capacidade de voar com uma "asa" espiral em rotação nas costas.

* Tapirus: Animal que é como um porco que vive em Pandora. Em um planeta com predadores aperfeiçoados o Tapirus preenche o papel lamentável de presa perfeita.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bem explicado gostei muito!